O que é o troca-troca?

O troca-troca é a nossa feira de materiais didáticos de português na Internet. Disponibilizamos aqui fichas de trabalho e documentos PDF com tarefas e atividades prontas para levar às aulas, e qualquer pessoa poderá contribuir com os seus próprios trabalhos.

O troca-troca é um blogue desenvolvido pela DPG (Docentes de Português na Galiza), sem fins lucrativos.

A plataforma disponibiliza atividades, e outras informações e materiais, criadas por docentes de português todas elas publicadas sob licença creative commons, para darmos uma ajuda e melhorarmos a qualidade do processo de ensino/aprendizagem da língua portuguesa na Galiza, que, pelas suas idiossincrasias, nos parece ser um fascinante desafio.

Como contribuir?

Preenchendo esta Ficha de atividades com a descrição e informação da tarefa que deseja publicar. O documento com as atividades deverá conter exclusivamente material original dos autores ou material livre de direitos autoriais.

Portanto, se o material apresentado disser respeito a áudios, vídeos, imagens, textos ou outro material alheio e sujeito a direitos autoriais, só se contempla a possibilidade de aludir a ele por meio de referência bibliográfica ou da sua ligação na Internet explícita.

Se houver materiais complementares para realizar a atividade, estes poderão ser enviados juntamente num documento em PDF ao mail do Troca-troca. As fichas de atividades, assim como os materiais complementares, serão divulgados sob Licença Creative Commons.

Dicas para a contribuição:

Documento Troca-troca

Contacto:

trocatroca@dpgaliza.org